Achei legal, interessante e novo.

Celular é nossa prioridade, diz Skype

terça-feira, 13 de outubro de 2009 comentários
TALINN - A Skype vai mudar seu foco para a ampliar seus negócios de telefonia móvel no ano que vem, enquanto continua a desenvolver serviços primários para os consumidores, anunciou o presidente da companhia.

Uma mudança iminente no controle intensificará o foco em crescimento, disse o presidente-executivo Josh Silverman em entrevista à Reuters.

Leia também:
O Skype conseguirá se reinventar? (01/09/2009)
eBay vai vender 65% do Skype por US$1,9 bi (01/09/2009)
No mês passado, um grupo comandado por importantes financistas do Vale do Silício e da Europa fechou acordo com o eBay para adquirir uma participação de 65 por cento no Skype, por 1,9 bilhão de dólares. A aprovação final do acordo está pendente.

"Estou muito entusiasmado com os novos proprietários. O foco para eles é o crescimento," disse Silverman, em visita ao principal centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, na Estônia.

O grupo que está adquirindo o Skype inclui a Index Ventures, de Londres, e o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), além da Silver Lake e Andreessen Horowitz.

Mais de 15 milhões de usuários usam o Skype a cada dia para papos via Web, conversas telefônicas ou conversas em vídeo. O Skype registrou cerca de 500 milhões de usuários em todo o mundo desde que foi fundado, em 2002.

Serviços básicos --como telefonemas para outros usuários do Skype-- são gratuitos, mas a empresa cobra pelos telefonemas para números convencionais e por outros recursos adicionais.

O faturamento do grupo atingiu os 551 milhões de dólares no ano passado, e a meta é chegar a um bilhão de dólares em dois anos.

"Em um momento econômico difícil, os usuários estão em busca de valor. E nós oferecemos valor," disse Silverman. "Veremos grande interesse de empresas, pequenas e grandes."

Silverman afirmou que um terço dos usuários já emprega o Skype para negócios, integral ou parcialmente, mas a empresa agora está concentrando esforços em oferecer produtos específicos para empresas, a fim de atender à demanda existente.

FONTE: Reuters
[ ... ] TALINN - A Skype vai mudar seu foco para a ampliar seus negócios de telefonia móvel no ano que vem, enquanto continua a desenvolver serviços primários para os consumidores, anunciou o presidente da companhia.

Uma mudança iminente no controle intensificará o foco em crescimento, disse o presidente-executivo Josh Silverman em entrevista à Reuters.

Leia também:
O Skype conseguirá se reinventar? (01/09/2009)
eBay vai vender 65% do Skype por US$1,9 bi (01/09/2009)
No mês passado, um grupo comandado por importantes financistas do Vale do Silício e da Europa fechou acordo com o eBay para adquirir uma participação de 65 por cento no Skype, por 1,9 bilhão de dólares. A aprovação final do acordo está pendente.

"Estou muito entusiasmado com os novos proprietários. O foco para eles é o crescimento," disse Silverman, em visita ao principal centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, na Estônia.

O grupo que está adquirindo o Skype inclui a Index Ventures, de Londres, e o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), além da Silver Lake e Andreessen Horowitz.

Mais de 15 milhões de usuários usam o Skype a cada dia para papos via Web, conversas telefônicas ou conversas em vídeo. O Skype registrou cerca de 500 milhões de usuários em todo o mundo desde que foi fundado, em 2002.

Serviços básicos --como telefonemas para outros usuários do Skype-- são gratuitos, mas a empresa cobra pelos telefonemas para números convencionais e por outros recursos adicionais.

O faturamento do grupo atingiu os 551 milhões de dólares no ano passado, e a meta é chegar a um bilhão de dólares em dois anos.

"Em um momento econômico difícil, os usuários estão em busca de valor. E nós oferecemos valor," disse Silverman. "Veremos grande interesse de empresas, pequenas e grandes."

Silverman afirmou que um terço dos usuários já emprega o Skype para negócios, integral ou parcialmente, mas a empresa agora está concentrando esforços em oferecer produtos específicos para empresas, a fim de atender à demanda existente.

FONTE: Reuters
 
 
comentários Postar um comentário

Postar um comentário