Achei legal, interessante e novo.

Don't just roll the dice - Um rápido guia, muito útil para precificação de Software.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009 comentários

Em 1938, dois jovens engenheiros estavam prontos para lançar seu primeiro produto. Eles esforçaram-se muito para escolher o que construir. Depois de considerar amplificadores, equipamentos de rádio, controladores harmônico e até mesmo eletrodos para exercitar donas de casa, eles finalmente decidiram criar um osciloscópio. Não querendo que seus clientes percebessem que se tratava de uma primeira versão do produto,de forma sensata chamaram denominaram seu produto de modelo 200A.

O próximo passo? Decidir o preço.

Eles escolheram o valor de 54,40 dólares. Seria porque representava o custo de produção, mais uma margem de lucro decente? Não. Esses engenheiros não haviam considerado nada disso. Na verdade, eles logo perceberam que o custo de construção de cada um osciloscópio era maior do que o preço que eles estavam pedindo. Foi baseado no que a concorrência cobrado? também não. Eles não se preocuparam em pesquisar e descobrir que a General Radio cobrava US$ 400 por um modelo equivalente.

Eles escolheram $ 54,40 porque lembraram de um slogan de 1844 o utilizado na campanha para estabelecer a fronteira norte dos Estados Unidos no Noroeste do Pacífico ( "54" 40'or Fight!").

Que maneira estúpida de precificar um produto.

Mesmo assim estes dois jovens engenheiros se recuperaram deste tropeço. O modelo 200A tornou-se o caso mais longo de venda de um projeto eletrônico em seu modelo básico de todos os tempos, que continua a vender 33 anos depois. A empresa fundada por eles se tornou uma instituição. Seus nomes? Dave e Bill Hewlett Packard. 


Se Hewlett Packard, empresa fundada por dois graduados de Stanford otimistas com o futuros que estava se apresentando a eles, se deram tão mal quando confrontados com o problema de como precificar seus produtos, o que esperar de nós?

Muito mais, temos toda informação e exemplos para aprender e tirar lições.



Segue o link do eBook gratuito citado neste Post, Enjoy It!




FONTE:Business of Software Blog
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Em 1938, dois jovens engenheiros estavam prontos para lançar seu primeiro produto. Eles esforçaram-se muito para escolher o que construir. Depois de considerar amplificadores, equipamentos de rádio, controladores harmônico e até mesmo eletrodos para exercitar donas de casa, eles finalmente decidiram criar um osciloscópio. Não querendo que seus clientes percebessem que se tratava de uma primeira versão do produto,de forma sensata chamaram denominaram seu produto de modelo 200A.

O próximo passo? Decidir o preço.

Eles escolheram o valor de 54,40 dólares. Seria porque representava o custo de produção, mais uma margem de lucro decente? Não. Esses engenheiros não haviam considerado nada disso. Na verdade, eles logo perceberam que o custo de construção de cada um osciloscópio era maior do que o preço que eles estavam pedindo. Foi baseado no que a concorrência cobrado? também não. Eles não se preocuparam em pesquisar e descobrir que a General Radio cobrava US$ 400 por um modelo equivalente.

Eles escolheram $ 54,40 porque lembraram de um slogan de 1844 o utilizado na campanha para estabelecer a fronteira norte dos Estados Unidos no Noroeste do Pacífico ( "54" 40'or Fight!").

Que maneira estúpida de precificar um produto.

Mesmo assim estes dois jovens engenheiros se recuperaram deste tropeço. O modelo 200A tornou-se o caso mais longo de venda de um projeto eletrônico em seu modelo básico de todos os tempos, que continua a vender 33 anos depois. A empresa fundada por eles se tornou uma instituição. Seus nomes? Dave e Bill Hewlett Packard. 


Se Hewlett Packard, empresa fundada por dois graduados de Stanford otimistas com o futuros que estava se apresentando a eles, se deram tão mal quando confrontados com o problema de como precificar seus produtos, o que esperar de nós?

Muito mais, temos toda informação e exemplos para aprender e tirar lições.



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FONTE:Business of Software Blog
 
 
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