A procura por informações durante o apagão que atingiu 18 Estados na noite desta terça-feira (10/11) fez com que o tráfego registrado por portais brasileiros em suas versões móveis aumentasse dezenas de vezes em relação a períodos tradicionais.
Informações compiladas pelo IDG Now! com os quatro maiores portais da internet brasileira (UOL, iG, Globo.com e Terra) indicam que as visitas feitas pelo celular durante a madrugada de quarta-feira (11/11) aumentou em até vinte vezes.
Yahoo e Google Brasil foram procurados pela reportagem, mas não responderam às requisições de informações.
O responsável pelo maior aumento foi o UOL, em cifra divulgada pelo diretor de publicidade do portal, Einor Paiano, no Twitter: "audiência do UOL wap cresceu 20 vezes ontem à noite", em números compilados a partir da ferramenta usada pelo UOL para reproduzir anúncios publicitários.
Ainda que não divulgue números absolutos, o gerente geral de mobilidade do UOL, Fernando Carril, dá como parâmetro para ilustrar o aumento no acesso afirmando que, no começo de 2008, o portal tinha uma determinada média mensal de acessos à sua versão móvel.
No começo de 2009, este mesmo número já era batido em um dia. Na madrugada do blecaute, foi necessária apenas uma hora para que o mesmo número fosse atingido.
Globo.com, Terra e iG tiveram números parecidos entre si, levando em consideração as diferentes audiências de cada um deles. A versão móvel do portal das Organizações Globo teve quatro vezes mais visitas em relação à média do horário em todo o Brasil.
Se considerarmos apenas os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, as visitações da Globo.com móvel foram cinco vezes maiores que a média.
Já o Terra também quadruplicou sua audiência móvel no período entre 22h e meia-noite, o que fez com que, pela primeira vez, o canal para celular de notícias fosse mais procurado pelos internautas que o de esporte durante uma terça-feira.
O iG, por fim, afirmou que teve aumento de 4,3 vezes no número de acessos ao seu site para celulares no período entre as 22h de terça e as 8h de quarta, com o maior volume de buscas se concentrando em informações sobre o apagão publicadas no site de notícias do portal, o Último Segundo.
Segundo dados divulgados pela consultoria comScore no começo de novembro, o UOL aparece como terceiro site mais popular do Brasil, com 20,6 milhões de brasileiros atingidos em setembro deste ano.
O Terra aparece na quinta posição (16,8 milhões de brasileiros), seguido pela Globo.com (16,6 milhões) e sites da Brasil Telecom, que englobam o iG (16,5 milhões).
Os líderes de popularidade na internet brasileira segunda a comScore são serviços do Google (26,6 milhões) e da Microsoft (25,2 milhões).
[ ... ]
A procura por informações durante o apagão que atingiu 18 Estados na noite desta terça-feira (10/11) fez com que o tráfego registrado por portais brasileiros em suas versões móveis aumentasse dezenas de vezes em relação a períodos tradicionais.Informações compiladas pelo IDG Now! com os quatro maiores portais da internet brasileira (UOL, iG, Globo.com e Terra) indicam que as visitas feitas pelo celular durante a madrugada de quarta-feira (11/11) aumentou em até vinte vezes.
Yahoo e Google Brasil foram procurados pela reportagem, mas não responderam às requisições de informações.
O responsável pelo maior aumento foi o UOL, em cifra divulgada pelo diretor de publicidade do portal, Einor Paiano, no Twitter: "audiência do UOL wap cresceu 20 vezes ontem à noite", em números compilados a partir da ferramenta usada pelo UOL para reproduzir anúncios publicitários.
Ainda que não divulgue números absolutos, o gerente geral de mobilidade do UOL, Fernando Carril, dá como parâmetro para ilustrar o aumento no acesso afirmando que, no começo de 2008, o portal tinha uma determinada média mensal de acessos à sua versão móvel.
No começo de 2009, este mesmo número já era batido em um dia. Na madrugada do blecaute, foi necessária apenas uma hora para que o mesmo número fosse atingido.
Globo.com, Terra e iG tiveram números parecidos entre si, levando em consideração as diferentes audiências de cada um deles. A versão móvel do portal das Organizações Globo teve quatro vezes mais visitas em relação à média do horário em todo o Brasil.
Se considerarmos apenas os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, as visitações da Globo.com móvel foram cinco vezes maiores que a média.
Já o Terra também quadruplicou sua audiência móvel no período entre 22h e meia-noite, o que fez com que, pela primeira vez, o canal para celular de notícias fosse mais procurado pelos internautas que o de esporte durante uma terça-feira.
O iG, por fim, afirmou que teve aumento de 4,3 vezes no número de acessos ao seu site para celulares no período entre as 22h de terça e as 8h de quarta, com o maior volume de buscas se concentrando em informações sobre o apagão publicadas no site de notícias do portal, o Último Segundo.
Segundo dados divulgados pela consultoria comScore no começo de novembro, o UOL aparece como terceiro site mais popular do Brasil, com 20,6 milhões de brasileiros atingidos em setembro deste ano.
O Terra aparece na quinta posição (16,8 milhões de brasileiros), seguido pela Globo.com (16,6 milhões) e sites da Brasil Telecom, que englobam o iG (16,5 milhões).
Os líderes de popularidade na internet brasileira segunda a comScore são serviços do Google (26,6 milhões) e da Microsoft (25,2 milhões).
FONTE: IDGNow
Informações compiladas pelo IDG Now! com os quatro maiores portais da internet brasileira (UOL, iG, Globo.com e Terra) indicam que as visitas feitas pelo celular durante a madrugada de quarta-feira (11/11) aumentou em até vinte vezes.
Yahoo e Google Brasil foram procurados pela reportagem, mas não responderam às requisições de informações.
O responsável pelo maior aumento foi o UOL, em cifra divulgada pelo diretor de publicidade do portal, Einor Paiano, no Twitter: "audiência do UOL wap cresceu 20 vezes ontem à noite", em números compilados a partir da ferramenta usada pelo UOL para reproduzir anúncios publicitários.
Ainda que não divulgue números absolutos, o gerente geral de mobilidade do UOL, Fernando Carril, dá como parâmetro para ilustrar o aumento no acesso afirmando que, no começo de 2008, o portal tinha uma determinada média mensal de acessos à sua versão móvel.
No começo de 2009, este mesmo número já era batido em um dia. Na madrugada do blecaute, foi necessária apenas uma hora para que o mesmo número fosse atingido.
Globo.com, Terra e iG tiveram números parecidos entre si, levando em consideração as diferentes audiências de cada um deles. A versão móvel do portal das Organizações Globo teve quatro vezes mais visitas em relação à média do horário em todo o Brasil.
Se considerarmos apenas os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, as visitações da Globo.com móvel foram cinco vezes maiores que a média.
Já o Terra também quadruplicou sua audiência móvel no período entre 22h e meia-noite, o que fez com que, pela primeira vez, o canal para celular de notícias fosse mais procurado pelos internautas que o de esporte durante uma terça-feira.
O iG, por fim, afirmou que teve aumento de 4,3 vezes no número de acessos ao seu site para celulares no período entre as 22h de terça e as 8h de quarta, com o maior volume de buscas se concentrando em informações sobre o apagão publicadas no site de notícias do portal, o Último Segundo.
Segundo dados divulgados pela consultoria comScore no começo de novembro, o UOL aparece como terceiro site mais popular do Brasil, com 20,6 milhões de brasileiros atingidos em setembro deste ano.
O Terra aparece na quinta posição (16,8 milhões de brasileiros), seguido pela Globo.com (16,6 milhões) e sites da Brasil Telecom, que englobam o iG (16,5 milhões).
Os líderes de popularidade na internet brasileira segunda a comScore são serviços do Google (26,6 milhões) e da Microsoft (25,2 milhões).
FONTE: IDGNow
comentários Postar um comentário
Postar um comentário